Conheça 3 tecnologias sustentáveis voltadas para imóveis industriais

O tema da sustentabilidade está diretamente conectado à indústria, por ser este o setor que mais consome recursos naturais e gera resíduos

A necessidade de uma gestão eficiente de tecnologias sustentáveis

Antes de tudo, é preciso entender que não basta optar por essa ou aquela tecnologia e usá-la na indústria. Há muitas tecnologias consideradas sustentáveis, mas ainda é preciso saber o que fazer com elas em benefício próprio e da natureza. De que adiantaria, por exemplo, instalar um sistema fotovoltaico e continuar priorizando a energia elétrica?

Por isso nesse infográfico te daremos 3 tecnologias testadas e comprovadamente eficazes, tanto no sentido de economia energética quanto no sentido de comprovações de benefício à natureza
Energia solar
Trata-se de uma energia limpa e abundante, que não provoca impactos ambientais e não emite gases poluentes. Além disso, uma usina solar fotovoltaica pode ser instalada em espaços subutilizados como, telhados de imóveis industriais, por exemplo. O sol também pode ser utilizado para o aquecimento de água e até em fornos, além de também ser uma excelente fonte de iluminação natural
Materiais reciclados
O uso de materiais reciclados promove dupla economia: são mais baratos e geram incentivos tributários às indústrias que os utilizarem. Já existe um projeto de lei de 2012 que confere crédito presumido de IPI nas operações com produtos que usem materiais reciclados e reduz a zero as alíquotas do PIS/COFINS sobre a receita de venda desses materiais. Bons exemplos são os tijolos PET e blocos Isopet.
Captação e reutilização da água

Os sistemas de captação da água da chuva podem ser implantados a baixo custo. Essa água pode ser utilizada em sanitários, para lavagem de materiais e áreas livres ou para regar jardins. Dependendo dos requisitos de qualidade, ainda pode ser usada para o resfriamento de peças, tanques e maquinários na indústria pesada.



Antes de terminar esse infográfico pense verde, pense em indústria verde.

O conceito da Indústria Verde representa a produção e a gestão sustentável, dando prioridade às causas que envolvem o meio ambiente. Ela aplica práticas que, além de reduzir os impactos negativos sobre o meio ambiente, conseguem chamar a atenção de consumidores, fornecedores e investidores, ampliando suas chances de crescimento e de projeção social.

 

QUER UMA CONSULTORIA GRATUITA?

Deixe aqui seu e-mail que todos os meses sorteamos 10 pessoas para o nosso time entrar em contato e tirar todas as suas dúvidas de como alugar o galpão ideal para o seu negócio.